quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Make- Dicas

                                    Tumblr_mekf29sulm1r24dvwo1_400_large
                                                                     Sonho de consumo
Oi! Então, hoje vim falar de maquiagem. Eu não sou muito de me maquiar, mas quando é necessário, eu adoro passar os produtos, que falando nisso são milhares nesse mundo, né? Por isso, resolvi dar algumas dicas de pincéis e outras coisinhas úteis para vocês. Vamos checar?



 Base

O pincel tem esse formatinho chato e fino, que ajuda a espalhar melhor a base, que como o próprio nome já diz, é a base da make.

Minha recomendação

-Eu recomendo sem medo os pinceis de base da MAC. Eles são mais fofinhos e gordinhos que os outros, o que na minha opinião, ajuda a espalhar.

-Em questão da base, eu amo a da Make Up Forever, afinal ela é em HD e quase desaparece na pele. Acho que não vende aqui no Brasil, mas vale a pena pesquisar ou comprar pela net.

-Para passar, coloque um pouco de base nas costas da mão e espalhe na parte central do rosto, puxando sempre  para as laterais. Depois, passe no resto de rosto e dê pequenas batidinhas com os dedos para espalhar melhor.

Primer

O primer é um produto que fixa a maquiagem. O melhor é aplicar com as mãos, pois pelo o que eu sei, não existe pincel para ele.

Minhas recomendações

-Eu acho que só devem ser usados os primers de olhos e os de lábios.

-Para os olhos, eu recomendo o primer da Urban Decay (foto).

-Não uso primer nos lábios, então não posso recomendar.

Corretivo

O pincel é quadradinho e fino. O corretivo é usado para disfarçar olheiras e imperfeições da pele, como espinhas, buraquinhos e etc.

Minhas recomendações

-Para pincel, com certeza o  da Sigma. Já de corretivo, os da Avon.



O pincel é gordinho, redondo e macio. O pó serve para fixar a maquiagem e retira o excesso de brilho, ou seja, disfarça a oleosidade da pele.

Minhas recomendações

-Falou em pó, pensei Natura. Os pós de lá são bem naturais e tem um exatamente do meu tom de pele, o que é bem difícil de achar no meu caso.

-No caso de pincel, eu recomendo a Lancôme.

Blush

O pincel é um chanfrado gordinho, para poder marcar as maçãs do rosto. O blush serve para dar aquela cara de saúde, deixando as bochechas rosadinhas.

Minhas recomendações

-Blush da Boticário, que um tom de pessêgo incrível para quem tem pele clara.

-Se você é morena, prefira tons de rosa chegados no marrom. Se você é negra, prefira tons mais escuros, como vermelho escuro. Se você tem pele amarelada, aposte em tons fechados de rosa ou jogados para ameixa. Se tem pele clara, invista nos tons pessêgo e rosa.

-Pincel da Bonnebell.

Sombra




O primeiro é para aplicar a sombra e o segundo para espalhar e/ou esfumar. A sombra da destaque aos olhos e pode aumentar ou diminuir o olhar.

Minhas recomendações

-Não sou muito chegada em sombras, então realmente não posso indicar nenhum pincel, mas todas a marcas que citei acima são incríveis para qualquer coisa.


-Se você tem olhos pequenos use um pouco de sombra branca abaixo das sombrancelhas, que vai aumentar o seu olhar. O mesmo pode ser feito com lápis branco na linha d'água.

-Eu amo a palheta Naked da Urban Decay (foto de início do post), mas ela só tem tons básicos.

Delineador


















Esse pincel serve para passar delineador e corrigir a sombrancelha. Você pode comprar aqueles delineadores líquidos que já vêm com aplicador.

Minhas recomendações

-Aposte no delineador gatinho, é puro amor.

-Delineador Boticário, que já vem com aplicador.

Rímel


O rímel serve para aumentar os cílios, dando aquela finalizada.

Minhas recomendações

-O rímel colorido tem que combinar com o resto da make, afinal não dá para usar sombra verde e rímel vermelho, né?

-O rímel transparente é melhor para quem não quer chamar atenção direto para os olhos e para quem só pode usar rímel hipoalergênico.

-A minha região dos olhos é muito sensível, então eu só posso usar os hipoalergênicos. Um que é muito bom e tem um preço em conta se comparado com os outros desse tipo são os da Maybelline.

Batom

Existe pincel para batom, mas eu acho desnecessário. Ele dá uma corzinha nos lábios.

Minhas recomendações

-Eu não curto muito batom e quase sempre prefiro gloss, mas amo o batom que é da cor da minha boca da Lancôme.

Agora eu vou dar a minha dica de make perfeita para o dia-a-dia e para um evento mais especial.

Dia-a-dia

Se você tiver a pele não tão boa, passe a base, o corretivo, o blush e um pouco de rímel transparente.

Evento Especial

Que tal investir na make do dia-a-dia mais um delineador gatinho, batom e uma sombra de sua preferência? E troque o rímel transparente pelo preto.


Gostaram das dicas? Beijos,
Annie






Nenhum comentário: